Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Com Carminha e Nina, ser vilã está na moda", diz Lívia Andrade, professora má em "Carrossel"

Nos estúdios do SBT, Lívia Andrade recebeu a reportagem do UOL com uma empolgação de estreia na TV. Falando alto e dando muita risada, a “queridinha” do Silvio Santos apresentou a professora má Suzana em primeira mão. A atriz antagonista da professora Helena (Rosanne Mulholand) fez um ensaio fotográfico nos bastidores de “Carrossel” e também contou como é a sua relação com o "Homem do baú".
Denominada como “chata” pelos alunos da Escola Mundial, Suzana entra na trama nesta segunda (27). Segundo Lívia Andrade, a vilania da personagem “segue a tendência do mercado”. “Hoje em dia, com a Carminha e a Nina, ser vilã está na moda”. Embora a atriz defenda sua personagem, no início, seu corpo chegou a “repelir” a professora má.
“Olhei no espelho e vi a ‘Suzanão’, estava com o cabelo curto e sem peito. Pensei que tinha perdido a minha identidade verdadeira. Fiquei com problemas na pele, no cabelo, tudo que se podia imaginar. Fui fazer um monte de exames e foi tudo emocional. Porque eu não estava me vendo e só via a Suzana”, contou.
Para produzir a personagem, Lívia teve que cortar os cabelos e, pouco antes de entrar na trama, também diminuiu as próteses de silicone. De acordo com ela, fazer a cirurgia de redução foi uma sugestão de Silvio Santos.
“Eu amava meus peitos, eu era uma vaca leiteira, mas para a televisão, eu ficava gorda. Só que não me importo com que os outros falam. Podem me chamar de gorda, de baleia, eu não vou ligar. Mas ele falou para eu diminuir um pouco o meu peito, tinha 350 ml.”, disse. E acrescentou: “Quem é inteligente, acata a dica”.

Entenda a personagem
Com o afastamento da professora Helena da Escola Mundial, Suzana é escolhida para subsitituí-la. Os alunos não gostam da nova professora devido a sua rigidez. Suzana é a velha rival de Helena.
Quando crianças, a vilã era gorda e feira. Já a mocinha sempre foi a princesinha da classe.Só que quando Suzana cresceu e foi parar na escola onde a Helena trabalha.
Segundo Lívia Andrade, a personagem pensa da seguinte maneira: "Agora chegou a minha vez, eu cresci e estou bonitinha. Vou roubar o que é seu, Helena". E é isso que a antagonista faz o tempo todo. "Quer mostrar que é melhor que a Helena em tudo", conclui Lívia.
A seleção para o papel
Lívia seguiu o seu “guru” --apelido carinhoso dado por ela ao dono do SBT-- e conquistou o papel em “Carrossel”.  Mas, talvez, não o papel que ela imaginava fazer desde quando participou dos testes para novela.  “Até eu estava apostando que ia ser a professora Helena. No SBT, as pessoas vinham me dar parabéns antes mesmo que eu fosse escolhida. Só que eu só iria acreditar de verdade quando assinasse o papel. Como o Silvio é muito louco e brinca muito, não dava para saber se eu estaria no elenco”, disse a atriz.
Para a surpresa de Lívia, em setembro do ano passado foi divulgado o nome de Rosanne Mulholland para fazer o papel da mocinha na trama. A atriz recebeu a notícia por meio da imprensa e criticou a falta de comunicação dentro da emissora.
“Eu odeio quando não sou informada das coisas, ainda mais quando a gente trabalha com comunicação. Não fiquei triste pela notícia, mas não gostei de saber depois de todo mundo”.
De acordo com a atriz, antes desse episódio acontecer, ela já tinha sido alertada por Silvio Santos que estava sendo “boicotada”. “Ele chegou me falando que a televisão é um meio muito injusto”, justificou.
Lívia recebeu a antagonista pouco depois de descobrir que não seria a protagonista e disse que se sentiu feliz porque era um projeto que gostava desde criança.
A atriz contou que o dono do baú quis saber se ela ficou chateada por ter sido escolhida para outro personagem. “O respeito em ele ter me chamado para saber como eu estava, valeu demais. E eu quero que se dane a falta de informação dentro da empresa e o que os outros pensam sobre não ter feito o papel principal”. E finalizou: “Sisi [Silvio Santos], se importou com os meus sentimentos. É o que vale para mim”.

Carreira
Antes de engatar a carreira na televisão, Lívia Andrade nunca tinha pensado em trabalhar no meio. Ela disse que era parada em shoppings por agências para apostar em ser modelo devido a sua altura e magreza. Depois das insistências, ela cedeu e começou a fazer trabalhos com passarela.
Com 14 anos, Lívia foi chamada para participar do extinto programa “Fantasia” do SBT.  Em seguida, foi malandrinha no programa “Festa do Mallandro”, na CNT/Gazeta. De acordo com ela, seus pais foram coniventes com sua participação mesmo sendo um programa com apelo sensual.
Em 2006, a atriz voltou para o SBT e começou a participar do humorístico “A Praça É Nossa”. Segundo Lívia, ela não se achava engraçada e não acreditava que poderia fazer alguém rir.
“Quem falou que eu era engraçada e eu comecei a prestar a atenção nisso foi a Fafi Siqueira, que me dirigiu na peça “O que aconteceu com Shirley Taylor”. A Fafi falou: ‘Você é engraçada’. Ela ria muito da minha cara. Apesar de eu fazer quadros humorísticos na praça, eu não me achava nada engraçada.”, contou.
Desde 2010 até hoje, Lívia faz o quadro “Jogo dos Pontinhos” no “Programa Silvio Santos”. Na atração, ela deixou seu lado humorista aflorar brincando com o apresentador e virou peça chave na atração do dominical. Segundo a atriz, não lembra qual foi a primeira vez que “afrontou” Silvio Santos.
“Eu só lembro quando disse: ‘Tá surdo, velho!’. Dessa vez eu falei: ’Nossa, o que eu fiz?’. Parou tudo, os produtores se torcendo e eu paralisei. Isso seria uma coisa que eu falaria para o meu vô. No fim, ele riu e a plateia também. A palhaçada não parou mais.”, disse aos risos e orgulhosa pelo feito.
Para Lívia, sua carreira está só começando, mas já teve grandes conquistas: “Graças a Deus, antes dos 30, consegui comprar a minha casa, meu carro, tenho cabelo bom e tenho peitos. Isso faz parte da minha realização feminina. Só Deus sabe o que a mulher sofre para ter cabelo bom. Eu tenho cabelo bom, sou abençoada”, finaliza.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .