Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Indústria nacional investe em Carrossel e Neymar para competir com brinquedos chineses

A indústria nacional de brinquedos decidiu investir em produtos ligados ao universo brasileiro para vencer a concorrência chinesa neste Natal.
A aposta do setor nas prateleiras das lojas neste final de ano são bonecos baseados na novela Carrossel, do SBT, e jogos ligados ao jogador Neymar, do Santos. A ideia é atrair pais e crianças usando referências de identificação popular.
De acordo com o presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa, atualmente a indústria nacional corresponde a apenas 40% das vendas de brinquedos no país. Os produtos chineses representam 60% do mercado.
"Eles fabricam hoje 68% do brinquedo consumido no planeta. A diferença do custo de produção é abismal".
Estrela aposta na novela Carrossel, do SBT
Diretor de marketing da Estrela, maior fabricante de brinquedos do país, Aires Leal Fernandes diz que é preciso aproveitar a "brasilidade" das crianças. Uma forma de fazer isso, segundo ele, é usar brinquedos com licenças ligadas à televisão.
"Um dos nossos produtos campeões hoje é a linha Carrossel. A grande defesa feita pela nossa equipe para lançar a linha está em ela se ligar muito à criança brasileira", diz. Até fevereiro de 2013, a Estrela espera vender 500 mil itens da linha Carrossel.
São nove brinquedos, entre bonecos dos personagens Maria Joaquina, Cirilo, Carmen e Valéria, e versões de jogos --como Tapa Certo, Cara a Cara, e até um laptop com tema ligado à novela.
Empresa relembra sucesso anterior com Chiquititas
Anualmente, a Estrela produz em suas três fábricas cerca de 18 milhões de produtos. Em seu catálogo, constam 450 códigos de brinquedos distintos, sendo que cerca de 50% deles são renovados anualmente. Neste ano, parte dessa renovação está na linha Carrossel.
Segundo Fernandes, a empresa fechou a parceria com o SBT antes mesmo de a novela estrear.
"A expectativa já era alta por conta do sucesso da versão mexicana. Além disso, tivemos uma experiência bastante positiva com a emissora quando tivemos uma linha de bonecas da novela Chiquititas, nos anos 1990. Vendemos meio milhão de exemplares".
 
Fonte: Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .