Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Quero vencer e passar Carrossel", diz Rodrigo Faro sobre a "Fazenda"

Até então conhecido ator da Globo, em 2008 Rodrigo Faro foi contratado pela Record e aos poucos se tornou um dos grandes apresentadores da televisão.
 
Vencedor de três "Troféu Imprensa", ele apresenta na emissora "O Melhor do Brasil" desde sua contratação e no último dia 31 de outubro estreou o reality-show "Fazenda de Verão". Também foi apresentador do "Ídolos", posto que passou para Marcos Mion, pois iria assumir o projeto do diário "A Hora do Faro", que acabou não saindo do papel.
 
Em entrevista exclusiva concedida por telefone ao NaTelinha, Rodrigo Faro explicou a situação: "A gente estava planejando ele, vários formatos foram comprados, mas a atração seria muito cara. E também recebi o convite pra apresentar a ’Fazenda de Verão’, não sei se teria como apresentar três programas".

Com a estreia do novo reality, Faro foi muito elogiado por telespectadores e pela crítica. Ele se diz muito lisonjeado: "As críticas são sempre muito bem-vindas e fico muito feliz com isso".
 
O apresentador da "Fazenda de Verão" também falou sobre recentes desconfianças de que o programa estava sendo armado, devido às loucuras da participante Angelis. "Eu posso dizer a você com toda a certeza que jamais vamos enganar as pessoas", garantiu ele.
 
Rodrigo Faro comentou também sobre audiência, disse que o objetivo foi alcançado e que a Record está satisfeita. Mas vai além: "Com o passar do tempo, podemos pensar sim em buscar a audiência de ’Carrossel’. Quando eu assumo um programa eu sempre entro pra buscar o primeiro lugar".
 
Sobre voltar a atuar em novelas, ele é bem direto: "Não quero não, agora eu sou apresentador".
 
Rodrigo falou ainda dos participantes da "Fazenda de Verão", sobre assumir a versão com famosos, "O Melhor do Brasil", seus ídolos e muito mais.

Confira a entrevista na íntegra:
 
NaTelinha: Você deixou o "Ídolos" pois iria comandar um novo programa, "A Hora do Faro", que acabou não saindo do papel...

Rodrigo Faro: É verdade. A gente estava até planejando ele, teria vários quadros, vários formatos foram comprados. Mas a atração seria muito cara. E também recebi o convite pra apresentrar a "Fazenda de Verão". Sinceramente, não sei se teria como assumir três programas. Por isso ele foi cancelado mesmo. Não sei se no futuro ele pode ser resgatado, mas por enquanto não existe mais nada.
 
NT: E como se sentiu ao receber o convite para apresentar a "Fazenda de Verão"?

RF: Fiquei muito feliz, um formato forte, uma proposta muito boa da Record e que seria muito importante para o meu crescimento. Um desafio!
 
NT: Muitos críticos sempre comentaram que você se sairia bem à frente de um programa como "Fazenda de Verão". Como você avalia seu desempenho nesse início do programa?

RF: Eu fico lisonjeado. As críticas são sempre muito bem-vindas e fico muito feliz com isso. Estou sempre estudando pra aprimorar o meu trabalho. Me dedico muito a esse projeto. E que bom que as pessoas estão gostando.
 
Nesse início, tenho que colocar a minha maneira de apresentar o reality, fazer o meu DNA.
 
O Britto Jr. é um super apresentador, ele tem a maneira dele apresentar "A Fazenda" com famosos; o Pedro Bial tem a maneira dele apresentar o "Big Brother Brasil". Eu quero trazer a minha maneira, o meu jeito mais próximos das pessoas, as brincadeiras na hora que tem que ser, chamar atenção na hora que tem que fazer também.
 
E bastante improviso... Programa ao vivo sempre conta com o inesperado, como no caso da chuva na estreia. Tem que ter jogo de cintura e rapidez pra saber apresentar, já que não tem nem um segundo pra pensar.
 
NT: Quais estão sendo seus maiores desafios no comando da "Fazenda de Verão"?

RF: Eu acho que é o improviso, trazer a minha maneira de apresentar. E apresentar um programa completamente diferente, com regras novas...
 
NaTelinha: O que está achando dos confinados da "Fazenda"?

RF: O pessoal é muito legal. As personalidades deles são muito fortes... Todo mundo tá mostrando a que veio no jogo, de verdade. E isso é muito bom pro formato. Ninguém quer ver reality show todo mundo bonzinho, amiguinho.... Eles querem ver é confusão, beijo na boca, treta... Isso a "Fazenda de Verão" tá recheada.
 
NT: Recentemente, dois novos participantes entraram no confinamento, entre eles Angelis. A menina chegou causando e logo brigou com vários participantes. Alguns colunistas e telespectadores levantaram a possibilidade de armação. O que você acha disso?

RF: Eu posso dizer a você com toda a certeza que jamais vamos enganar as pessoas. A minha proposta como apresentador e a do Rodrigo Carelli como diretor é essa. 
 
E outra, toda a votação é auditada por auditores independentes. Angelis e Raphael passaram por votação das pessoas. As pessoas colocaram a Angelis na casa e a gente jamais iria imaginar que isso iria acontecer com ela lá. Não existe armação!
 
NT: Você acompanha audiência? O que está achando dos índices da "Fazenda de Verão"?

RF: Acompanho muito! Eu acho que para o pedido da Record de colocar a "Fazenda" pra concorrer com "Carrossel", o objetivo está sendo cumprido. Apesar de não ter sido a mesma audiência da estreia (14 pontos, no dia 31 de outubro), até por ser outro horário (começou às 21h45 e no dia seguinte passou pras 20h30), a concorrência é maior, o programa conseguiu mais do que dobrar o Ibope da faixa horária. A Record está satisfeita. 
 
Agora eu não sei como vai ser com a questão da classificação de horário né, o conteúdo tá pesado (risos).
 
NT: E você acredita que o reality passará "Carrossel"?

RF: Nesse horário, a gente não pensou em vencer "Carrossel", em vencer a novela das nove. A primeira preocupação da "Fazenda" naquele horario é alavancar o prime-time da Record, e isso a gente já conseguiu.
 
Agora com o passar do tempo, podemos pensar sim em buscar a audiência de "Carrossel". 
 
Quando eu assumo um programa eu sempre entro pra buscar o primeiro lugar. Mas é um horário difícil, de concorrência complicada. Eu acho que a "Fazenda de Verão" vai crescer sim na audiência, como já aconteceu....
 
O objetivo inicial está sendo cumprido com louvor: mais que dobrar o índice do horário e alavancar o prime-time da Record. Mas a gente não quer só isso. Quer vencer e passar "Carrossel"....

Tanto a "Fazenda" quanto "Carrossel" incomodam muito o começo da novela das nove da Globo e isso é muito bom.
 
NT: Recentemente, surgiu a notícia de que a Record quer você no comando de "A Fazenda" com celebridades. Procede?

RF: De verdade, pra mim não tem nada. O que foi falado pra mim é que eu sou o apresentador da versão de verão. O Britto Jr. segue com "A Fazenda" de famosos.
 
Até porque o Britto é o apresentador desse formato e pelo que eu sei esse programa sempre foi muito bem. E é outro horário também, mais tarde... Pra mim, de verdade, ninguém falou que eu vou assumir a versão famosos.
 
Mas eu vi essa notícia sim e fico muito feliz, lisonjeado. E é a resposta do público também! É uma realização quando a gente ouve um elogio, a pessoa falando bem.
 
NT: E a "Fazenda de Verão" continuará nos próximos anos? Já fala-se nisso?

RF: Não tô sabendo se a "Fazenda de Verão" vai seguir todos os anos, não. Realmente não me foi passado nada. Mas tomara que seja, porque é um formato tão bacana, legal... Tem tudo pra continuar!
 
 
NT: Depois de passado tanto tempo de apresentação do "Melhor do Brasil", o que mudou no profissional Rodrigo Faro?

RF: A responsabilidade aumentou, por tudo que aconteceu na minha vida, o carinho das pessoas, a audiência. Acho que isso me dá uma responsabilidade muito grande.
 
Eu jamais esperava que tudo isso fosse acontecer na minha vida. Aumentou minha responsabilidade como apresentador. As pessoas ligam a TV pra assistir "O Melhor do Brasil", pra me ver.... Eu chego na Record pra gravar e é a realização de um sonho, eu nunca imaginava. Eu só quero saúde e manter isso tudo, e continuar trabalhando, crescendo cada vez mais como apresentador.
 
NT: Profissionalmente falando, você ainda tem algum objetivo na televisão que ainda não alcançou?

RF: Quero ter um programa de domingo. Mas não agora, algo pro futuro, pro meu crescimento.
 
Eu quero cada vez mais aprender, crescer como comunicador, aumentar o meu público. A melhor coisa do mundo é receber o carinho das pessoas, você ser elogiado na rua, criança vir falar com você, idosos, homens... Tudo isso é motivo de muita alegria. É dever cumprido, mas ainda tem muita coisa pela frente.
 
NT: Quem é o seu ídolo ou referência? Nos últimos três anos, você foi eleito como melhor apresentador pelo "Troféu Imprensa", e já recebeu os prêmios das mãos de Silvio Santos. Na época, chegou a falar que ele era seu ídolo. É isso?

RF: Sim, Silvio Santos é um dos meus ídolos. Também me espelho no Chacrinha e no Roberto Carlos, na música.
 
Fiquei feliz em receber esses três troféus Imprensa das mãos do Silvio Santos né... É muito importante!
 
NT: Você saiu da Globo como uma das promessas na teledramaturgia. Voltaria a atuar por uma novela inteira, se fosse convidado, ou ser ator já não te satisfaz tanto?

RF: Não quero não, agora eu sou apresentador. Vou seguir nisso, está dando certo e muito feliz. Quero investir cada vez mais nessa profissão.
 
NT: Por fim, já estão planejando o programa "O Melhor do Brasil" para o ano que vem? Pode nos adiantar algumas novidades?

RF: Claro, já estamos pensando no ano que vem. Teremos quadros novos., entre eles uma atração onde patroa e empregada competem entre sim, trocando de papeis.
 
E o "Dança, Gatinho" continua... Agora os artistas querem vir participar, está bem legal. O quadro já é uma marca registrada minha.
 
Fonte: NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .