Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Exclusivo: um papo com Rosanne Mulholland, a professora Helena de 'Carrossel'

Quem vê a professora Helena brilhar, no remake do SBT para a novelinha 'Carrossel' (cuja versão original data de 1989), talvez mal saiba, mas Rosanne Mulholland, intérprete da amada mestra, completa 10 anos de sua estreia nos cinemas em 2012. Aliás, a sétima arte é terreno conhecido milimetricamente pela brasiliense, que já trabalhou com grandes nomes, como José Eduardo Belmonte ('A concepção'), Carlos Reinchenbach (1945-2012) ('Falsa loura') e Carlos Gerbase ('Menos que nada'). Já na televisão, realmente, é com a doce Helena que Rosanne vem se tornando íntima do grande público, no programa que se tornou o grande trunfo da emissora de Silvio Santos este ano (hoje, é a maior audiência do canal).
Mas quem é esta jovem de 31 anos, que, no papel de Silmara, em 'Falsa loura', chegou a ser apontada como a 'nova queridinha' do cinema nacional e agora se projeta na TV aberta em uma via diferente do óbvio caminho, que aponta para a Rede Globo? A seguir, uma entrevista exclusiva da coluna com Rosanne Mulholland.
Pedro Willmersdorf - Qual o papel do cineasta José Eduardo Belmonte na sua trajetória? Vocês se conheceram em Brasília, quando você ainda era adolescente, não é mesmo?
Rosanne Mulholland  - Nos conhecemos quando eu tinha 18 anos, fazendo comerciais em Brasília. Belmonte se tornou muito importante na minha história. Foi quem apostou em mim no cinema e me deu oportunidades maravilhosas. Aprendi muito trabalhando com ele. Hoje, somos grandes amigos.
PW - A convivência com seus avós, missionários da Igreja Batista, influenciou sua visão sobre fé? Você é uma pessoa muito religiosa?
Rosanne Mulholland - Aprendi muito com os meus avós, mas não sou religiosa.
PW - Particularmente, conheci seu trabalho em 'Falsa Loura', quando fiquei impressionado com sua performance. Na ocasião, um filme de Carlos Reinchenbach, cineasta que sempre admirei muito, e que perdemos infelizmente este ano. Certa vez, Carlão disse a um site de notícias: "Essa menina é um vulcão, maravilhosa; ela se adapta a qualquer papel, tem frescor, tem um rosto universal". Queria que você me contasse um pouco o que aprendeu com Reinchenbach e o que dizer da experiência de trabalho com ele.
Rosanne Mulholland - Que bom, obrigada! Trabalhar com o Carlão foi um grande aprendizado e uma grande alegria. Ele sempre falou de cinema de uma forma envolvente e apaixonada e dessa mesma forma dirigia o filme. Serei sempre grata pela sua generosidade e pela oportunidade tão preciosa que me deu.
PW - Como foi sua passagem pelo programa 'A Liga' e a convivência com Rafinha Bastos? Ele faz jus à fama de 'criador de polêmicas' no trato cotidiano?
Rosanne Mulholland - Não tínhamos muito contato, pois cada repórter gravava suas matérias separadamente e nos encontrávamos eventualmente. Durante as poucas vezes em que estivemos juntos, ele sempre foi muito agradável e divertido.
PW - Agora, 'Carrossel', um sucesso de audiência do SBT: alguma relação afetiva com a primeira versão, até hoje lembrada por tantos com muito carinho? Qual foi sua reação ao receber o convite? De espanto? Ficou reticente ou aceitou de primeira?
Rosanne Mulholland - Sim, assisti à primeira versão e lembro dela com muito carinho. Fiquei surpresa com o convite e acredito que tomei a decisão certa em aceitá-lo.
PW - Algum traço de Gabriela Rivero, a primeira Helena, você decidiu incorporar a sua versão da personagem?
Rosanne Mulholland - Incorporei de forma subjetiva, percebendo em mim as sensações que a lembrança da Helena mexicana me trazia.
PW - E a convivência com as crianças nas gravações, como se desenvolve? Elas são carinhosas, levadas, compenetradas?
Rosanne Mulholland - A convivência é ótima, as crianças são carinhosas e divertidas. O trabalho só fica difícil quando estão os dezoito da turma do terceiro ano e mais a figuração no estúdio (risos)! É muito bom acompanhar o crescimento, ter a companhia deles no dia-a-dia.
PW - E o patrão? Você já bateu um papo mais longo com Silvio Santos? Conta pra gente um pouco sobre o homem-mito...
Rosanne Mulholland - Estive com ele por pouquíssimo tempo, trocamos poucas palavras. Ele foi super educado, simpático e sincero.
PW - Sobre o futuro: cinema à vista? Preparada para uma possível segunda temporada de 'Carrossel'?
Rosanne Mulholland - Nada nos foi dito a respeito de uma segunda temporada. Pretendo voltar aos palcos e, assim que possível, às telonas também.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .