Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

domingo, 23 de setembro de 2012

Protagonista de 'Carrossel' comemora o Ibope alto e fama com as crianças

Quando a versão mexicana de ‘Carrossel’ foi ao ar no Brasil — entre 1991 e 1992 — Rosanne Mulholland, a nova professora Helena, tinha 10 anos. Praticamente a mesma idade que os alunos da fictícia Escola Mundial. Fã de carteirinha da novela, Rosanne, de 31 anos, nem sonhava que teria a chance de interpretar a carismática protagonista 20 anos depois. “Está sendo um retorno à infância. A professora Helena é tratada pelos alunos e pelo público como uma heroína. Nunca passou pela minha cabeça que teria uma versão brasileira depois de tanto tempo”, comemora a atriz.
O remake da novelinha tem feito Silvio Santos sorrir de orelha a orelha. Com média de 13 pontos no ibope, ‘Carrossel’ é a maior audiência do SBT, que voltou a conquistar a vice-liderança no horário das 19h50.
A atriz já até recebeu elogios do patrão. “Esbarrei com o Silvio pelos corredores do SBT. Ele disse: ‘Oi, Rosanne! Parabéns pelo seu trabalho’. Fiquei muito feliz e orgulhosa”, revela a professorinha, que tremeu dos pés à cabeça no primeiro encontro com o apresentador. “Estava acostumada a ouvir muitas histórias incríveis sobre a vida do Silvio. Quando participei do programa, me senti em outra dimensão, não parecia vida real”, lembra.
O convite para o papel foi uma grande surpresa para a atriz, que ainda está se acostumando com o assédio do público infantil.
Nas ruas e nos bastidores, as crianças se rendem à doçura da professora Helena. “Sei que o carinho não é exatamente por mim, mas pela personagem. A novela me levou para um público que eu ainda não conhecia. Nas ruas, elas me tratam como se eu fosse uma fada. Algumas crianças ficam tímidas, outras me abraçam e não querem largar”, diverte-se.
Formada em psicologia, Rosanne não se sente muito à vontade para aconselhar seus pequenos colegas. “Às vezes, eles querem conversar sobre uma paixãozinha ou outra, mas não fico agindo como psicóloga, analisando as crianças”, conta. O convívio com o elenco é bem parecido com o que podemos ver na TV. “Me chamam de Rô e, às vezes, de professora. Temos uma relação bem carinhosa. Gosto muito de abraçar e beijar as crianças. É o meu ponto em comum com a professora Helena”, compara.
No início do ano, Rosanne recebeu conselhos da atriz Gabriela Rivero, que viveu a doce professora na primeira versão de ‘Carrossel’. “Ela disse para eu sempre ir gravar descansada, pois as crianças têm uma energia sem fim. Foi muito emocionante. Eu agradeci por tudo o que ela proporcionou às crianças da minha geração”, lembra.
Televisão não é novidade para a atriz, que já fez participações em novelas e seriados. Mas foi no cinema que ela teve maior visibilidade nos últimos anos. Recentemente, fotos sensuais feitas por Rosanne no longa ‘Falsa Loura’ (2008) caíram na Internet e causaram polêmica. Questionada se tem receio de que as crianças possam descobrir as imagens, ela é enfática.
“Eu sou, sempre fui e sempre serei uma atriz. Não trabalho exclusivamente para um público infantil. Isso não existe. Hoje você faz um filme sobre a Guerra do Vietnã e amanhã pode fazer um trabalho sobre os Ursinhos Carinhosos. Tenho muito orgulho do trabalho que eu fiz no cinema”, explica. Rosanne não tem medo de ficar marcada como a professora Helena.
“O grande público pode até se lembrar de mim como a professora Helena. Mas eu tenho vários outros personagens na carreira. Além disso, costumo mudar fisicamente entre um papel e outro”, conta a atriz. As semelhanças físicas entra ela e a também atriz Paola Oliveira não a incomodam. “Acho ótimo. Ela é linda”.
Apesar de estar sempre cercada por crianças, Rosanne não tem pressa para ter seu primeiro filho com o músico Kelder Paiva, com quem está casada há nove anos. “Em alguns momentos, tenho vontade. Em outros, não. Filho é uma grande alegria, mas também tem uma grande responsabilidade. Preciso estar mais estabilizada”, explica, para depois revelar que ainda não está rica. “Só se for de amor”, diz, aos risos.
 
Fonte: ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .