Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

terça-feira, 26 de junho de 2012

SBT lança portal da novela Carrossel na TV Digital

A partir de agora, os telespectadores de Carrossel, de Iris Abravanel, têm acesso ao conteúdo exclusivo no Portal Interativo do SBT, na TV digital. No horário em que a novela estiver no ar, a plataforma permitirá que o telespectador acesse conteúdo exclusivo, com informações sobre os próximos capítulos e personagens, além de fotos e notícias sobre tudo o que acontece na trama e também nos bastidores.
O acesso ao conteúdo é por meio do controle remoto, sem a necessidade de estar conectado à internet. Ao abrir o Portal Interativo, um item do menu com o logo de Carrossel aparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso a todo o conteúdo da novela.

O Portal de Interatividade do SBT foi o primeiro da TV brasileira a estar no ar 24 horas por dia. A plataforma permite ao telespectador assistir à programação da emissora enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais.
O portal é o dispositivo único que dá acesso a diversos conteúdos produzidos pelo SBT. Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos por meio de uma pesquisa realizada junto ao público. O SBT acredita que a interatividade é um dos grandes diferenciais da tecnologia de transmissão digital hoje, o que permite levar ao telespectador muito mais informações e um conteúdo diferenciado.

Como acessar?
Todos os usuários que têm aparelhos de TV ou conversores (receptores externos de TV Digital) que contêm o middleware Ginga podem acessar o Portal de Interatividade do SBT. Ao assistir à emissora, um ícone com a letra “i” aparecerá no canto superior direito. Basta apertar “ok” no controle remoto para ter acesso às informações do portal.
No horário em que Carrossel estiver no ar, de segunda a sexta, às 20h30, um item do menu com o logo de Carrossel aparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso ao conteúdo exclusivo da novela.
A navegação é feita através das setas direcionais do controle remoto e dos botões “ok” e “voltar”. O serviço é gratuito e os telespectadores podem recebê-lo em suas casas, sem custos, através do sinal UHF da TV Digital aberta interativa.

Vou comprar um novo aparelho. Como sei se terei acesso?
Os aparelhos de TV, conversores e telefones celulares que estão prontos para interatividade por meio do Ginga são identificados pelo selo DTVi.

Fonte: Inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .