Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

sábado, 23 de junho de 2012

Preview do CD da trilha sonora de "Carrossel"

Ontem, finalmente, comprei o CD da trilha sonora do Carrossel! Estava esperando desde o começo da novela rs O disco foi lançado oficialmente pelo SBT em 13 de junho apesar da pré-venda no site da Livraria Saraiva dizer muito antes que só chegaria às lojas no dia 22 do mesmo mês.
Acompanhado de uma cartela com 20 adesivos escolares, o CD com tema ecológico produzido na parceria SBT Music e Building Records é um digipack que, infelizmente, vem sem encarte com a letra das músicas.
Mas, este detalhe não tira o brilho da trilha. Esta é um show a parte! Confira um breve review música-a-música produzido por mim, não entendo muito de música mas vou dar minha opinião de fã =D

1. Priscilla e Yudi - Carro-céu
A música clássica que embala a abertura da novela desde 1991, numa versão mais animada e com mais arranjos infantis que na antiga versão cantada pelo grupo Super-Feliz. A música já é conhecida e os dois estão muito bem!

2. Roberta Tiepo - Fico assim sem você
Só tenho uma palavra para esta música: PER-FEI-TA. Combina totalmente com o clima de romance produzido pelo casal-elétrico Maria Joaquina e Cirilo, e logo ao ouvir o pianinho você já sente aquela dózinha e lembra do personagem esnobado pela riquinha a todo capítulo... A voz da Roberta Tiepo é linda e é uma promessa pra música nos próximos anos. Aliás, ela participará da novela nos próximos capítulos. Vamos aguardar pra ver como vai ser o encontro dela com o Cirilinho!

3. Pequeno Cidadão - Pequeno cidadão
Música boa, mas sempre passo porque não curto muito. Ouço só na novela.

4. Crianças - Carrossel
MÚSICA CONTAGIANTE! Não é versão de "Carro-céu" cantada pelas crianças como muitos especulavam. Escrita por Arnaldo Saccomani, o produtor musical da trama, a música que tem na letra "o Carrossel já tá chegando" é super feliz e contagiante, você começa a ouvir e já quer dançar. Acho que seria um ótimo tema de abertura caso não houvesse já "Carro-céu".

5. Eliana - Ao mestre com carinho
Nesta música, Eliana mostra que ainda sabe cantar e encantar as crianças com a sua voz. Versão de uma música escrita para o filme dos anos 60 de mesmo nome, a canção é perfeita como tema daquela que guia, dá amor e ensina as lições tanto da escola como da vida... Traduz o ideal de professor que na novela é representado pela Prof. Helena. Esta música também é regravação da própria Eliana, que já havia gravado no álbum "É Dez" de 2002.

6. Restart - Matemática
O fenômeno dos últimos tempos, a banda Restart, marcou presença não só nos capítulos do aniversário da Maria Joaquina e merchans de revistas. Está presente na trilha sonora a música "Matemática", uma letra bonita e melodia que de fato confirmam o grande sucesso dos meninos com a turma pré-adolescente brasileira.

7. Larissa Manoela - Beijo, beijinho, beijão
Tem como explicar o que é Larissa Manoela? Essa menina é TUDO! Atua otimamente bem, modela e fala como adulta, dubla perfeitamente, dança e CANTA como ninguém! Não há explicação para o que você sente ao ouvir "Beijo, beijinho, beijão" onde ela, até ao cantá-la no programa "Astros", fez o jurado Miranda e muitas pessoas pelo Brasil chorarem. Esta música foi também escrita pelo Arnaldo Saccomani e já foi cantada pelo eterno trapalhão Didi. É aquela faixa do CD que quando você quer se emocionar, não sai do repeat.

8. Crianças - Mexe Mexe
Tá no Top 25 do meu iTunes já! Essa é minha segunda música (a primeira é "Solta ou agarra"). Minha porque eu amo. Só de ouvir "tum, tum, tum, mexe, mexe, mexe" você já levanta e aumenta no último volume e fica repetindo o refrão com as crianças! Hashtag #amo pra essa música!
9. Toquinho - Aquarela
Belíssima composição de Toquinho vem em sua versão original e abrilhanta a trilha que, não é só mais para os pequenos, mas para os pais ouvirem com as crianças.

10. Crianças - Amiguinho
Fofa! Amo demais ficar cantando "...como é bom saber que você está aqui comigo,/juntinho de mim/Saber que a gente tem/uma amiga, um amigo sempre..." Escrita pelos jurados do "Astros", Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, embalha a amizade na novela e fez a alegria aqui!

11. Crianças - Mudar geral
Confesso: achava ela um saco na versão do disco da Fernanda Souza. Mas, graças a Deus, os arranjos são mais animados e depois que você ouve o refrão com as crianças falando que iriam "pintar o sol de azul e de vermelho o luar", você se derreeeeeeete e essa música vai pro seu top 25 do seu iTunes fácil, fácil!

12. Maisa - Varinha de condão
Única música, além da abertura "Carro-céu", herdada da versão antiga. Demonstra que Maisa pode cantar e emocionar! A letra é lindíssima e os arranjos combinam perfeitamente com a voz da atriz que faz a Valéria na novela. Música para os apaixonados de plantão (tipo eu, rs) que não vão parar de escutar.

13. Priscilla - Ciranda da bailarina
Regravação de Chico Buarque que ficou muuuuuuito boa na voz da Priscilla. Ela conseguiu trazer a doçura que a canção tem, coisa que não tinha achado na versão da Adriana Partimpim. Foi uma das primeiras músicas que eu ouvi no disco, pela curiosidade que estava.

14. Chico Buarque - O caderno
Não sou muito fã de Chico Buarque, mas essa música é linda. Sem dúvidas, um clássico que todas as gerações merecem ter o privilégio de escutar.

15. Maria Diniz e as Crianças - Quem quiser sonhar
Linda! E a voz da Maria Diniz é incomparável. Quem viu a versão brasileira de "Chiquititas" sabe do que eu estou falando. Você parece que volta no tempo... Volta a ser criança! E essa letra é demais!

16. Patricia Marx - Espelho
Sou suspeito pra falar da Patricia. Adoro ela! E essa música, composição da filha de Arnaldo Saccomani é um espetáculo na voz dela. Confesso estar triste de ela ter tocado pouquíssimas vezes na novela (que eu me lembre, foi uma única vez), mas ainda tem muito pela frente e pelas informações virá clipe com a lindíssima diva do final dos 80 e início dos 90. Ela também estava na trilha do "Carrossel" original, com a música "Sonho de amor" (perfeita!) que foi regravada este ano pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

17. Crianças - Adolescente
Música divertida, versão da canção que encerrava a novela "Luz Clarita" no Brasil. Foi, posteriormente, gravada pela Fernanda Souza em seu único disco. Você fica com o "peraí, peraí" da música na cabeça mas é muito legal! husahus

18. Simoni - Sonhos pra quem quiser
O que dizer dessa música? Fecha com chave de ouro a trilha com essa música calma e a voz marcante da Simony, mãe da Aysha (a Laura da novela), que continua em forma e demonstra que ela não perdeu o poder de encantar cantando.

Fonte: Carrossel Brasil

Um comentário:

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .