Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lu Hirt visita os bastidores de Carrossel para a Mag Divamos

O SBT, emissora do eterno Silvio Santos (eterno mesmo, com 81 anos ele continua mandando lá!), estreou há três semanas o remake da novela Carrossel.
Quem não lembra da primeira versão de Carrossel? De grandes personagens como Cirilo e Maria Joaquina, a professora Helena, do gordinho Jaime, ou simplesmente o referão da trilha sonora “embarque nesse carrossel…”?
Eu, na época, resmunguei muito com meus pais para que eles sintonizassem no SBT para eu ver Carrossel! Estou assistindo ao remake e tive a oportunidade de visitar o estúdio 7 do SBT, onde estão gravando a nova versão.
Passeando pelo mundo de Carrossel é impossível não se render às crianças. E são muitas crianças que gritam, correm e pulam!
O primeiro personagem que vi foi a diretora Olívia e juro ela não é de verdade! É igualzinha à diretora da primeira versão e tão caricata, mas, tão caricata que parece um personagem malvado de desenho animado assombrando a Escola Mundial. Junto dela caminhava a professora de música em um look bata amarela super “Oh my Gaga”, como diria Na Tedesco.
Amarelo, azul, rosa, verde, vermelho… São tantas cores nos cenários e personagens que o universo lúdico de Carrossel, às vezes, chega a parecer um “Pantone ColorBlock”, mas isso tudo é lindo demais. Transparece a alegria e a mágica do enredo, no qual até objetos ganham vida durante a trama. Lembra um pouco o “Castelo Rá-Tim-Bum”, só que muito mais moderno, é claro, em Carrossel as crianças já usam “tablet”.
Apesar de toda a tecnologia disponível, os altos números do Ibope no horário de Carrossel mostram que as crianças nos dias atuais ainda se identificam com a mesma inocência e as questões abordadas na novela.
Criança ainda é criança e dentro do estúdio percebi claramente isso, os atores mirins podem parecerem “super dotados”, mas na essência possuem as mesmas características de qualquer outra criança. O SBT soube sabiamente desenvolver esse trabalho, disponibilizando todo o apoio e estrutura necessária aos seus atores mirins durante as gravações, inclusive, vi os pais deles por lá.
Nas pausas entre as cenas conversei com algumas crianças, perguntei ao menino Jean Paulo: Você é o Cirilo (aquele personagem maltratado durante a novela pela “Má Joaquina”)? Ele me abriu o maior sorriso do mundo dizendo que era! Tão calmo, doce e inocente que por um segundo acreditei que estivesse realmente falando com o Cirilo. Até bati uma foto com ele.
A Maria Joaquina era minha personagem favorita, tenho foto com o Cirilo, mas sou #teamMariaJoaquina, é interpretada pela linda Larissa Manoela, temos ainda a estrela Maísa como Valéria, a querida Aysha (filha da cantora Simony) como a apaixonada e gordinha Laura, o Lucas Santos fazendo o levado Paulo, o Matheus Ueta no papel do Kokimoto ruivo, o Guilherme Seta como o judeuzinho Davi (o menino mais lindo que eu já vi, quando ele passou eu parei para olhar)! São muitas crianças para citar, mas posso garantir que o elenco é surpreendente. Além, é claro da inesquecível professora Helena interpretada pela atriz Rosanne Mulholland.
Eu disse que as crianças correm e pulam, mas além disso elas cantam e dançam também! É um mexe – mexe que não para pelo estúdio. No dia da minha visita a coreógrafa deles estava presente e atenta às gravações.
A trilha impecável de Carrossel pontua com brilho esse remake. Algumas músicas se destacam imediatamente no início da novela, como o tema de abertura “Carro-Céu” interpretada por Priscilla e Yudi, os apresentadores de Bom Dia & Cia, e “Fico assim sem você”, na voz da revelação Roberta Tiepo, como tema do casal mais polêmico da novela: Maria Joaquina e Cirilo. Durante a trama, até mesmo Larissa Manoela (Má Joaquina) solta a voz na música “Beijo, Beijinho, Beijão”.
A essa altura o CD com a trilha de Carrossel já está à venda, assim como as bonecas Estrela dos personagens. Estou pensando seriamente em comprar uma!
A novela Carrossel, sem dúvida, é o maior acerto do SBT nos últimos anos! Souberam recriar uma programação infantil de uma forma maravilhosa e saudável.
Despeço-me com o gostinho da nostalgia dos meus tempos de criança. É o Silvio Santos acertou!

Fonte: MAG Divamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .