O SBT venceu a 25ª edição do Prêmio Marketing Best 2012, concorrendo com o case "Carrossel",
que ressaltou o sucesso em faturamento e audiência da novela. A
premiação, realizada anualmente, tem como objetivo promover e difundir
as empresas de todo o Brasil que mais se destacam no planejamento e
execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços, bem
como sua ética e qualidade.
O case de Carrossel apresentou as estratégias utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela. Foram realizadas ações e divulgações direcionadas ao trade, ao telespectador, às afiliadas e regionais, à imprensa e ações de endomarketing. Atualmente, 31 empresas estão licenciadas para usar a marca Carrossel. Foram 140 produtos licenciados até outubro e serão 300 até dezembro.
Os cases vencedores de 2012 serão homenageados em solenidade promovida no dia 29 de novembro, em São Paulo.
O case de Carrossel apresentou as estratégias utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela. Foram realizadas ações e divulgações direcionadas ao trade, ao telespectador, às afiliadas e regionais, à imprensa e ações de endomarketing. Atualmente, 31 empresas estão licenciadas para usar a marca Carrossel. Foram 140 produtos licenciados até outubro e serão 300 até dezembro.
Os cases vencedores de 2012 serão homenageados em solenidade promovida no dia 29 de novembro, em São Paulo.
Fonte: SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário