Cerca de 72% da audiência de Carrossel é formada por um público de
mais de 12 anos. Foi com essa informação que a autora responsável pela
adaptação da novela infanto-juvenil, Íris Abravanel, do SBT, iniciou sua
apresentação no Maximídia, onde abordou o tema “O controle remoto nas mãos das crianças”.
Entrevistada
pelo jornalista Roberto Cabrini, seu colega de emissora, Íris
aproveitou o evento para revelar ao público a informação de que o
jogador de futebol Neymar irá fazer uma participação especial na versão
brasileira de Carrossel, e será o responsável por inaugurar o time de
futebol da Escola Mundial. “As crianças irão jogar bola com ele na Vila
Belmiro”, adianta a autora. Íris ainda contou que seu principal objetivo
ao escrever a versão brasileira de Carrossel não era apenas garantir um
público formado por crianças, mas reunir toda a família e criar nos
adultos também o hábito de assistir à emissora paulista. “Percebemos a
necessidade de criar uma programação noturna para a família brasileira,
algo que fugisse de temas pesados que pudessem incentivar a sexualização
precoce destas crianças. Queríamos resgatar esse lado lúdico e levar a
este público informações sobre hábitos saudáveis, valores éticos e
conteúdos que abordem formas de preconceitos (sociais, raciais e
religiosos) que podem ser encontrados em nossa sociedade.”
De
fato, desde a estreia da novela na grade de programação da emissora, em
maio deste ano, o SBT mantém-se consolidado na segunda posição de
audiência no horário nobre, e seus índices gerais de público também
sofreram significativo aumento. Com isso, o faturamento da emissora
cresceu em média 13% de janeiro a agosto de 2012.
José Roberto
Maciel, vice-presidente do SBT, e Glen Valente, diretor comercial da
emissora, também estavam presentes no evento. Maciel acredita que os
bons resultados alcançados foram alavancados pela novela Carrossel, e
afirmou que a partir disso, em agosto deste ano a emissora deu início à
criação se deu novo posicionamento, fundamentado em três pilares:
Família, diversão e Informação. “Nosso plano é continuar com o projeto
já iniciado para que possamos nos consolidar na dramaturgia brasileira.
Pretendemos, ainda, passar a investir mais em nosso departamento de
jornalismo, para nos tornarmos também referência nesta área”, comenta.
Já Valente ressaltou que as novas diretrizes adotadas pelo SBT tiveram
como resultados inovações não só internamente quanto para o mercado
publicitário. “Criamos o espaço comercial de 37 segundos, em parceria
com a Cacau Show, que já está sendo copiado. Além disso, temos
atualmente mais de 200 produtos licenciados somente com a marca
Carrossel”, enfatiza.
Por fim, Íris reforçou o anúncio feito pelo
SBT na última semana ao afirmar que após o término de Carrossel,
previsto para a metade de 2013, a emissora irá veicular o remake de
Chiquititas, sucesso entre as crianças nos anos 90. “Já estou
trabalhando com o roteiro da nova novela, que deve durar várias
temporadas, como na versão anterior. Estamos abertos ainda a outros
tipos de adaptações. Sou uma funcionária do SBT, o que me pedirem para
fazer eu faço”, finalizou.
Creditos: Carrossel BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário