Sejam Bem-Vindos ao FC carrossel, o melhor blog/site de informações sobre a novela carrossel, que é transmitida de segunda á sexta, ás 20h30 no canal aberto SBT.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Carrossel" pode dar alguns maus exemplos para as crianças

Tudo estava normal quando Isabelly Alves, 5, chegou da escola. Seu pai lavava a moto, a avó cuidava da casa e a tia da perua escolar tinha estacionado no lugar de sempre.
Mas, quando abriram a porta para a menina descer, Isabelly estava desmaiada. Aí foi aquela confusão: a avó gritou, o pai correu, a tia da perua deixou o volante e até o pessoal do bar foi ver o que estava acontecendo. E Isabelly seguia toda molenga, de olhos fechados, sem mexer um músculo.
Foi só quando já estava dentro de casa que a menina abriu os olhos com uma piscadela: "É brincadeira!" Ela, na verdade, estava imitando uma cena da novela "Carrossel" (SBT), em que a personagem Carmem desmaia na escola. "Era teatrinho", contou.
Com o sucesso de "Carrossel", fãs começaram a imitar os personagens e até cenas inteiras na escola. E nem sempre isso acaba bem. É o caso de Maria Eduarda Oliveira, 7.
Em uma aula de educação física, brigou de mentirinha com uma amiga. Tudo porque as personagens Marcelina e Valéria tinham discutido em um capítulo de "Carrossel". O problema é que o professor não sabia que aquilo tudo era ensaiado. "Ele ficou preocupado e quase mandou a gente para a diretoria", lembra a menina.
"As crianças sempre imitaram a ficção. Incorporar a briga da TV é entender os conflitos da vida", diz Silvia Colello, professora de psicologia da educação na USP. Para ela, a solução para o problema não é proibir as crianças de assistir à novela.
"Se uma criança assiste apenas a desenhos educativos, não vai saber conversar com os amigos. O segredo é os pais ajudarem a criança a ser crítica com a TV", completa.
No colégio Renovação, por exemplo, os alunos só podem imitar "Carrossel" durante o recreio. "Eu sempre sou o Cirilo. É porque sou negro, né? Mas não gosto, ele é baixo astral", conta João Victor Dionisio, 9. Quando escuta isso, Júlia Morelli, 9, que imita a Maria Joaquina, logo faz biquinho: "Ai, Cirilo!", e todos caem na gargalhada.
 
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Fc Carrossel - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Raphael Cardoso-Blackout Designers .